Diversos

A BRUXA

Salvador / BA

Ouça

Baixe o Flash Player para ver este player.

Coloque no seu site

Copie o código abaixo e cole no seu site.

Release

A música baiana sempre se destacou pela criatividade e poder inovador se seus representes. Isso se revela pela multiplicidade de sons em cada esquina, em cada gueto da cidade. O pagode, ritmo mais popular da atualidade, a cada dia se rende ao desejo de experimentar de uma nova geração de músicos, contagiados pela batida do funk carioca e as letras do rap. Some a estas influências, os bits alucinantes da música eletrônica e você terá o misturation, nova proposta que se apresenta através da banda A Bruxa, formada por jovens, porém experientes, músicos da cena baiana.

A Bruxa surgiu de uma vontade de fazer algo diferente, que não apenas se somasse à plural realidade, mas que desse um passo adiante. Parceiros, o produtor musical Bob e o empresário Alex Ferreira, da Showzasso Produções, conceberam o projeto, que tem como base o sampler do teclado fazendo o nono instrumento, que é o batidão, associado a um mix de pagode, funk, tecno e hip hop.

"Quem não conhece pagode cria um estereótipo e generaliza, mas todo mundo que é do meio sabe que cada um tem sua batida", explica Bob. "Por isso, temos consciência da nossa identidade e de que uma nova era que surge com o misturation", afirma. Com esta proposta, A Bruxa fixa seu marco dentro do pagode baiano, cujo start foi dado pelo Gerassamba, caracterizado pelo bumbo de um, criando o samba duro, seguido pelas linhas novas de timbal com o É o Tchan, a inclusão do violão, com a Selaquatro, o cavaco com Harmonia do Samba e as guitarras com o groove arrastado ou violeira.

Letra e nome - Percebida a sonoridade, a banda buscou músicas que casassem com o projeto, e que fossem dançantes, como a animada Samba de viola e a irreverente Feião, ambas de autoria de Bob, além das versões para Pretty woman e Love generation. O caráter experimental segue com a presença de convidados importantes da cena musical, como o MC Catra que terá duas músicas registradas no primeiro disco da banda.

Com tanta vontade e inúmeras possibilidades, a proposta de A Bruxa cada vez mais se aproxima do real significado do seu nome, oriundo de uma gíria muito comum nos guetos da cidade que quer dizer "coisa boa, de qualidade".

Além de Sr.Bobby, que assinada direção musical, toca cavaquinho e violão, A Bruxa é formada por Dado (voz), Felipe (guitarra), Ney (bateria), Nilsinho (contrabaixo), Ivan (marcação), Fabinho Cara de Sapo (percussão), Anderson Pezão (percussão),Jonas Piolho (percussão) e Junior Correria (teclado).

Integrantes

Não há nenhum integrante cadastrado

Dados para Contato

Telefone: (71)3305.3223 / 9123.1196 / 88397387
Site: Não informado
Email: abruxamisturation@hotmail.com

Influências

Todas possiveis!

Últimas Fotos

Não há nenhuma foto cadastrada

Shows e Eventos

16/8/2008
PARQUE DE EXPOSIÇÕES
SALVADOR / BA


Últimos Comentários

5/11/2011 12:53:03 - Alef Luan
Acredite A BRUXA EXISTE Zé Mané


Garagem MP3 © 2006-2017 • Política de Privacidade
HomeCifrasCadastre sua BandaContato