Sertanejo

GINO E GENO

Ribeirão Preto / SP

Ouça

Baixe o Flash Player para ver este player.

Coloque no seu site

Copie o código abaixo e cole no seu site.

Release

Sebastião Ribeiro de Almeida (Gino), nasceu em Divinópolis, no estado de Minas Gerais. Ganhou seu primeiro violão de seu cunhado, casado com sua irmã, e foi através dele que nasceu o interesse em aprender cantar e compôr.
Geraldo Alves dos Santos (Geno), também nasceu em Divinópolis, Minas Gerais.
Foram criados na mesma cidade, por esse motivo se conheceram desde criança, em brincadeiras. E foi em festinhas cantando, que descobriram que suas vozes combinavam.
Iniciaram a dupla em 1965, mas somente em 1970 que conseguiram gravar seu primeiro LP, com destaque para a música “Chão Goiano”. Assim continuaram a gravar um LP por ano. Em 1982 fizeram sucesso com a música “As Águas do São Francisco”.
Durante todos esses anos a dupla seguiu, mas sem muita repercussão. Mas foi em 2000 que a dupla disparou nas paradas de sucesso.
Gino e Geno, na fase da vida em que se encontravam, já não acreditavam mais que fossem fazer muito sucesso, pois os anos tinham passado e estavam à beira de desistir da carreira. Mas aconteceu um fato que mudou o rumo das coisas.
Como a dupla divulgava seu próprio trabalho, um dia Gino estava passando por uma cidade próxima a Divinópolis e deixou um LP em cima da mesa do estúdio de uma gravadora, e no mesmo dia, a dupla Rick e Renner, que já era fã deles, foi à gravadora para divulgar o lançamento da música “Muleca” e viram o LP de Gino e Geno em cima da mesa e nele notaram que havia um número de telefone que era da casa de Gino. Então Rick ligou no telefone, e como Gino não estava, deixou recado para se encontrarem em Divinópolis. Gino quando soube, ficou surpreso e foi ao encontro da dupla num restaurante onde conversaram e marcaram de se rever na fazenda de Gino. Lá conversaram sobre o futuro da dupla. Rick e Renner se propuseram a produzir o trabalho de Gino e Geno para a gravadora. No início não ficaram muito confiantes, achavam que seu tempo já havia passado e agora era a vez dos artistas novos. Mas com muito apoio e incentivo, decidiram aceitar a proposta e logo trataram de escolher o repertório.
Foi quando então faltava uma música pra completar e colocaram “Coração Cigano”. Mas nem imaginavam que seria essa a música que iria mudar de vez o destino da dupla.
Dali pra frente, junto com essa e muitas outras músicas, Gino e Geno cresceram muito e conquistaram milhares de fãs, inclusive os jovens. Outros sucessos que vieram: “Ela Chorou de Amor”, “Agora é Só Alegria”, “Mulher que Não Dá Voa”, “Eu Vou Beber Veneno”, “Bebo Pra Carai“, “Eu já Fui de Você”, “Que Bicho que é?”, “Acidente de Amor” e “A Galera do Chapéu”.

CONTATOS PARA SHOWS:
WM Shows
Rua Rio de Janeiro, 837, 2º piso
Centro - Divinópolis/MG
CEP=35500.009
E-mail: contato@ginoegeno.com.br
Fones: (37) 3222-2021 - (37) 3221-6534
Mauro Borges: (37) 99131-1515
Waguinho: (37) 99987-1624
Site Oficial: www.ginoegeno.com.br



Texto: Sandra Cristina Peripato

Integrantes

Não há nenhum integrante cadastrado

Dados para Contato

Telefone: Não informado
Site: Não informado
Email: sandracristina17@gmail.com

Influências


Últimas Fotos

Não há nenhuma foto cadastrada

Shows e Eventos

Não há nenhum evento programado


Últimos Comentários

Não há nenhum comentário cadastrado


Garagem MP3 © 2006-2017 • Política de Privacidade
HomeCifrasCadastre sua BandaContato