Sertanejo

MOCOCA E MORACI

Ribeirão Preto / SP

Ouça

Baixe o Flash Player para ver este player.

Coloque no seu site

Copie o código abaixo e cole no seu site.

Release


João Leôncio, o Mocóca, nasceu no dia 29 de março de 1939 em Mococa-SP; foi, no entanto, registrado em Arceburgo-MG, município próximo de Mocóca-SP, possivelmente porque seu pai "queria que o filho fosse mineiro".
Adotando o nome artístico de Canhoto, João Leôncio cantou desde a infância até seus 20 anos de idade na Rádio Clube de Mococa com seu parceiro Garotinho. Era a dupla "Canhoto e Garotinho".
Aos 20 anos de idade, trabalhando na Camargo Corrêa, João Leôncio foi transferido para a capital paulista e, em 1961, fez dupla com Mouraí, com quem gravou dois compactos duplos.
Em 1968, João Leôncio, já com o nome artístico de Mocóca, formou a famosa dupla com João Maurício de Oliveira, o Moracy, nascido em Prata-MG em 1948 e que faleceu no dia 20 de agosto de 1985, vítima de acidente automobilístico em São José do Rio Preto-SP.
Mococa e Moracy gravaram 33 LPs e a dupla durou 17 anos, até a trágica morte de Moracy. Foram destaques alguns sucessos tais como: "O Grande Milagre" (Miltinho Rodrigues), "O Céu Chorou Por Mim" (Haroldo José e Alberto Calçada), "A Noiva do Meu Bairro" (Miltinho Rodrigues), "Convite de Casamento" (Miltinho Rodrigues e Sebastião Víctor), "Copo de Cerveja" (Sebastião Víctor), "Velho Sozinho" (Roberto Stanganelli e Hélio Cavenaghi) e "Fuscão Preto" ( Jeca Mineiro e Atílio Versutti), apenas para citar algumas.
De 1970 a 1975, Mococa e Moracy participavam do "Programa Edgard de Souza" que ia ao ar todas as terças-feiras às 21:30 pela Rádio Nacional de São Paulo-SP. E, de 1976 a 1981, a dupla participava do inesquecível "Linha Sertaneja Classe A", pela Rádio Record de São Paulo-SP, programa comandado por Sebastião Víctor e também por Zé Béttio, e mais tarde por José Russo.
Sebastião Víctor e Miltinho Rodrigues foram dois dos principais compositores dos maiores sucessos interpretados pela já famosa dupla.
Após o repentino falecimento de Moracy em 1985, foi que Mococa formou a dupla com Paraíso no ano seguinte, com quem canta até hoje.

Integrantes

Não há nenhum integrante cadastrado

Dados para Contato

Telefone: Não informado
Site: Não informado
Email: Não informado

Influências


Últimas Fotos

Não há nenhuma foto cadastrada

Shows e Eventos

Não há nenhum evento programado


Últimos Comentários

Não há nenhum comentário cadastrado


Garagem MP3 © 2006-2017 • Política de Privacidade
HomeCifrasCadastre sua BandaContato