Sertanejo

NALVA AGUIAR

Ribeirão Preto / SP

Ouça

Baixe o Flash Player para ver este player.

Coloque no seu site

Copie o código abaixo e cole no seu site.

Release

Nalva Aguiar (Nalva de Fátima Aguiar) nasceu em Tupaciguara (MG), em 09 de outubro de 1945.
Ainda criança, descobriu a música. Na adolescência já se apresentava na rádio local. Com pouco mais de 20 anos, Nalva queria mais e partiu em busca de outros palcos em São Paulo.
A obstinação colocou Nalva Aguiar no topo das paradas de sucessos na fase áurea da Jovem Guarda.
No início dos anos 70, voltou-se para a música sertaneja e country. Em 1976, regravou com grande sucesso a valsa "Beijinho doce", de Nhô Pai, inicialmente incluída na trilha sonora do filme "O conto-do-vigário", de Kléber Afonso e Barros de Alencar, e posteriormente lançada num compacto que vendeu mais de 500 mil cópias.
Em 1977, participou do filme "Entre o céu e o inferno”, com Duduca e Dalvan. Em 1979, participou do filme "Sinfonia Sertaneja", com Geraldo Meirelles e Marcelo Costa. Em 1983 teve a composição "Coração Sofredor", parceria com Nhô Pai gravada pela dupla Tonico e Tinoco.
Em 1984, gravou um LP em dueto com o cantor gaúcho Teixeirinha, intitulado Guerra dos Desafios. Foi a primeira cantora a gravar uma música do violeiro e compositor Renato Teixeira.
Ganhou por três anos seguidos o título de Rainha dos Caminhoneiros. Por cinco vezes recebeu o título de Rainha do Peão de Boiadeiro, na festa anual de Barretos. Ganhou também da rádio country norte-americana de Nashville, Texas, uma placa de ouro como “The Queen of Country Music in Brazil”. Durante alguns anos ficou longe dos estúdios de gravação, tendo morado no Canadá e nos Estados Unidos.
Em 1994, a gravadora Continental lançou o disco O Melhor de Nalva Aguiar, com seus maiores sucessos. Em 1999, participou da coletânea Discoteca do Chacrinha, com a faixa "Menino dos zóio meu", de Lúcio Cardim Filho.
No mesmo ano, lançou o CD Nalva Aguiar, que contou com a participação de importantes nomes da música popular brasileira. Chitãozinho e Xororó interpretaram com ela "Meu bem querer", de Djavan; Ivan Lins participou de "Bandeira do divino", dele e Victor Martins; Sérgio Reis cantou em "Vende-se", de Dené. O disco contou ainda com a participação do locutor de rodeios Barra Mansa, que declamou versos em "Oração do Peão Boiadeiro", de Renato Teixeira.

CONTATOS PARA SHOWS:
(15) 3202 6461 ou (11) 9700 2752

Site Oficial: www.nalvaaguiar.com.br



Texto extraído do Site: www.nalvaaguiar.com.br

Integrantes

Não há nenhum integrante cadastrado

Dados para Contato

Telefone: Não informado
Site: www.nalvaaguiar.com.br
Email: Não informado

Influências


Últimas Fotos

Não há nenhuma foto cadastrada

Shows e Eventos

Não há nenhum evento programado


Últimos Comentários

Não há nenhum comentário cadastrado


Garagem MP3 © 2006-2017 • Política de Privacidade
HomeCifrasCadastre sua BandaContato