MPB

Nascimento

Ribeirão das Neves / MG

Ouça

Baixe o Flash Player para ver este player.

Coloque no seu site

Copie o código abaixo e cole no seu site.

Release

O INÍCIO DE TUDO.
Minha paixão pela música se dá ainda criança, aos dois anos de idade. Quando descobri a sonoridade vinda das batidas nas panelas. Meu pai adotivo (Orlando Nolasco) me presenteou com um pandeiro, que me acompanhou até meu primeiro contato com as cordas quando recebi outro presente de meu pai agora uma Citra.
Meu encontro com violão foi nas horas de distração de meu irmão, que tinha um violão velhinho e de tanto tentar afinar e tocar ficou só com duas cordas. Depois disto minha irmã entrou na aula de violão e comprou um violão novinho. Aquele instrumento me fascinava. Então, quando chegava o professor pra dar aulas a ela eu ficava só olhando e escutando. Quando ele ia embora e ela largava o violão, lá estava eu tentando fazer os acordes. Um período de estudos e minha irmã largou as aulas e me presenteou com o violão. Foi o melhor presente de minha vida. Eu passei a estudar os métodos e tentar reproduzir os sons dos discos de vinil. Nesta hora muitos formaram minha carteira de mestres como: Geraldo Vandré, Milton Nascimento, Djavan, Fágner, Gilberto Gil, Orlando Silva, Padre Zezinho, Elis Regina, Roberto Carlos e muitos outros. Minha mãe (Diva Nolasco) também me incentivou muito. Quando tocava uma música no rádio ela sempre perguntava o nome do cantor e isto foi de muita valia, porque assim conseguia educar meus ouvidos. Outra influência marcante veio dos vizinhos que faziam serestas e sempre que me viam com meu violão na mão paravam pra dar uma dica e ensinar a afinar o instrumento ou algum acorde novo.
Já aos dezessete anos montei minha primeira banda com os amigos. Fernando Reis e Rodrigo Pimenta. Nossa banda sem muito recurso, era apenas dois violões e uma caixa de papelão que servia de bateria. O Rodrigo conseguiu convencer o dono da gráfica que nós trabalhávamos a comprar os instrumentos usados pra gente pagar aos poucos. Então ele comprou uma guitarra e eu um contra-baixo. Mas faltava a bateria. Então o Fernando que tocava na caixa de papelão, conseguiu que seu pai lhe ajudasse na compra da bateria. Estava formada a banda "Harpia" que se apresentava em bares, festinhas, showmícios e etc. Com o tempo por motivos de trabalho e namoro, os ensaios foram se tornando difíceis e a banda chega ao seu fim. Nesta época recebo um convite para participar do show "Com gás not" no palácio das artes tocando contrabaixo. Passou um tempo e então deixo as apresentações com contrabaixo mas continua correndo em minhas veias o fluido musical e então começo a estudar guitarra mas logo volto ao violão que é certamente meu instrumento de cabeceira. Hoje me apresento em bares, restaurantes, festas e eventos com um repertório cheio de influências destas épocas e com as atualidades dos artistas de nossa mpb e música internacional. Intercalo nas apresentações as composições que vou criando ao longo da estrada. Esta nova etapa de minha vida, agradeço a minha mulher, musa inspiradora e produtora, Julienne Galdino que dentre outras coisas, me presenteou com instrumento e aparelhagem para este trabalho. Fica registrado aqui o meu agradecimento a todos os amigos, familiares e a Deus pela busca constante de minha realização e um convite estendido a todos que queiram saborear uma boa música.

Abraço a todos.

Integrantes

Não há nenhum integrante cadastrado

Dados para Contato

Telefone: (31) 8465-5834
Site: www.jorgenascimento.mus.br
Email: jorgevozeviolao@yahoo.com.br

Influências

Muitos formaram minha carteira de mestres como: Geraldo Vandré, Milton Nascimento, Djavan, Fágner, Gilberto Gil, Orlando Silva, Padre Zezinho, Elis Regina, Roberto Carlos e muitos outros.

Últimas Fotos

Jorge Nascimento

Shows e Eventos

Não há nenhum evento programado


Últimos Comentários

Não há nenhum comentário cadastrado


Garagem MP3 © 2006-2017 • Política de Privacidade
HomeCifrasCadastre sua BandaContato