Sertanejo

NHÔ PAI E NHÔ FIO

Ribeirão Preto / SP

Ouça

Baixe o Flash Player para ver este player.

Coloque no seu site

Copie o código abaixo e cole no seu site.

Release

João Alves dos Santos (Nhô Pai) nasceu em Paraguaçu Paulista, no interior do estado de São Paulo, no dia 28 de março de 1912 e faleceu na mesma cidade em 12 de março de 1988.
O famoso compositor de "Beijinho Doce" foi lançado por Ariowaldo Pires (o Capitão Furtado) e, como intérprete, formou duplas com seu compadre Nhô Fio, sua prima Nhá Fia e também com sua irmã Nhá Zéfa. Também chegou a cantar juntamente com Tonico (que não é o da dupla Tonico e Tinoco).
Influenciado pela música paraguaia, Nhô Pai fez bastante sucesso nos anos 40 e 50, interpretando rasqueados.
Em 1943, cruzando pastos em carro de boi, viajando em caminhões de mudança, Nhô Pai excursionou pelo interior paulista e também pelo Triângulo Mineiro, além dos estados de Goiás e Mato Grosso, junto com o Capitão Furtado, tendo também em sua companhia Nhá Fia e Mário Zan. Apresentaram-se em diversos lugares, incluindo cinemas, salões de igrejas e pracinhas.
Como compositor, seu maior sucesso foi sem dúvida o corrido "Beijinho Doce", gravado pela primeira vez no ano de 1945 pelas Irmãs Castro e que se tornou um dos maiores clássicos da música popular brasileira, tendo sido incluída também no filme "Aviso aos Navegantes" em 1951.
Nhô Pai deixou um expressivo repertório de composições em nossa música caipira, tendo tido diversos parceiros tais como Nhô Fio, Nhá Zefa, Ariowaldo Pires, Riellinho, Nalva Aguiar, Piraci, Ado Benatti, Sulino, Mário Zan, Raul Torres, entre outros.

Integrantes

Não há nenhum integrante cadastrado

Dados para Contato

Telefone: Não informado
Site: Não informado
Email: Não informado

Influências


Últimas Fotos

Não há nenhuma foto cadastrada

Shows e Eventos

Não há nenhum evento programado


Últimos Comentários

Não há nenhum comentário cadastrado


Garagem MP3 © 2006-2017 • Política de Privacidade
HomeCifrasCadastre sua BandaContato