Sertanejo

Sulino e Marrueiro

Ribeirão Preto / SP

Ouça

Baixe o Flash Player para ver este player.

Coloque no seu site

Copie o código abaixo e cole no seu site.

Release

Francisco Gottardi (Sulino) nasceu em 10 de abril de 1924 na Fazenda Santa Cecília, comarca de Castilho, próximo à Penápolis/SP, mas foi criado em Três Lagôas/MS.
Começou a cantar aos sete anos de idade, e em 1942 mudou-se para São Paulo, adotando o nome de Limeira, na dupla Limeira e Limeirinha.
Enquanto isso João Rosante (Marrueiro) nascido em 07 de outubro de 1915, na cidade de Bocaina/SP; atendia por Ninão, e formou o "Trio Saudade" com Nenete e Nininho. Em 1945 Limeira e Ninão se conheceram, mudaram de apelido e formaram o "Trio Campeiro": Sulino, Marrueiro e Castelinho, até 1949, quando Castelinho saiu e a dupla seguiu em frente.
Começaram a gravar na Star, futura Copacabana, em 1949.Depois transferiram-se para a RCA Víctor, onde gravaram de 1954 a 1958, emplacando sucessos como "Mandamentos do Chofer" e "Abismo Cruel". Em 1958 tornaram-se nada menos que a primeira dupla sertaneja a gravar para a recém-fundada Chantecler com "A Volta do Boiadeiro", e em 1952 a dupla foi a primeira a aparecer no Programa "Brasil Caboclo", comandado por Capitão Barduíno, na Rádio Bandeirantes. Sulino destacou-se também como compositor.
Gravaram ao longo de sua carreira 36 discos de 78 rotações e 41 LPs.
Entre os grandes sucessos da dupla, podemos destacar: Morena dos Olhos Pretos, Abismo Cruel, Sete Léguas, Trem de Goiás, Campeão do Pialo, Quatro Caminhos, Pé de Briga, Mandamentos do Chofer, Laço Justiceiro, A Marca do Berrante, A Volta do Boiadeiro, Nelore Valente, corumbá, Pai Sem Coração, entre outros.
A dupla só foi desfeita com a morte de Marrueiro, ocorrida em 18 de abril de 1978.
Sulino deu continuidade à carreira, arranjando outro parceiro - o Amarito, com quem gravou 6 LPs. Gravou também um disco com Carreirinho, contendo sucessos de Sulino e Marrueiro, e Zé Carreiro e Carreirinho.
Sulino além de cantor e compositor, foi diretor e produtor de estúdio e gravações.
Faleceu em 30 de julho de 2005.


Texto: Sandra Cristina Peripato

Integrantes

Não há nenhum integrante cadastrado

Dados para Contato

Telefone: Não informado
Site: www.recantocaipira.com.br/sulino_marrueiro.
Email: Não informado

Influências


Últimas Fotos

Não há nenhuma foto cadastrada

Shows e Eventos

Não há nenhum evento programado


Últimos Comentários

Não há nenhum comentário cadastrado


Garagem MP3 © 2006-2017 • Política de Privacidade
HomeCifrasCadastre sua BandaContato