Sertanejo

TUTA E TOTA

Ribeirão Preto / SP

Ouça

Baixe o Flash Player para ver este player.

Coloque no seu site

Copie o código abaixo e cole no seu site.

Release

Filhos de Augusto Guerra (italiano) e Maria Arca (espanhola), os irmãos Oziel Guerra (Tuta) e Gérson Guerra (Tota) nasceram na cidade de Avaré, no interior do estado de São Paulo, onde passaram seus tempos de criança.
Ainda jovens, Oziel e Gérson trocaram sua Avaré natal pela capital paulista onde, no início da década de 50, iniciaram a carreira artística na Rádio Nacional (hoje Rádio Globo), no programa "Alvorada Cabocla", que era apresentado por José de Moura Barbosa, mais conhecido como Nhô Zé, todas as quintas-feiras, cantando da mesma forma como já faziam nos sítios e fazendas onde moraram.
Até que em 1956, atendendo ao convite do Comendador Biguá, trocaram a Rádio Nacional pela Rádio Bandeirantes, onde passaram a participar do programa "Brasil Caboclo", que era apresentado pelo Comendador Biguá e também pelo Capitão Barduíno. E, em paralelo, Tuta e Tota também trabalharam durante um ano ao lado do humorista Saracura na Rádio Tupi e também durante um ano na Rádio Record.
Em 1960 Tuta e Tota, juntamente como o saudoso Nascim Filho, passaram a produzir e apresentar na Rádio Bandeirantes o programa "Bom Dia Sertão" que ia ao ar todos os domingos, permanecendo no ar até 1995.
Em 1961, Tuta e Tota gravaram seu primeiro disco de 78 rpm pela gravadora Chantecler, com as músicas "Falso Juramento" e "O Preço da Mentira”, as quais são consideradas até hoje como sendo os maiores sucessos da dupla, e bastante solicitadas em programas de rádio e apresentações.
Em 1968, gravaram ainda um compacto simples com "A Força do Amor" (Nascim Filho e Cláudio Durante), música essa que foi vetada pela censura da época... (composição musical que falava apenas de amor...).
Tuta e Tota gravaram ao longo de sua carreira 1 disco 78 rpm, 3 LP's, 1 compacto simples e 1 CD.
Tuta têm bastante destaque como compositor, com mais de 300 músicas gravadas por vários intérpretes como Tonico e Tinoco, Leôncio e Leonel, Zico e Zéca, Liu e Léu, Abel e Caim, Pedro Bento e Zé da Estrada, Lourenço e Lourival, Vadico e Vidoco, Zilo e Zalo e Mário e Marin, entre outros.
Tuta e Tota viajaram por esse imenso Brasil em memoráveis apresentações, incluindo também diversos circos, por onde ajudaram a construir a história da genuína música caipira. Tuta atualmente reside em Diadema e Tota em Santo André, sendo que a dupla continua se apresentando por todo o Brasil e participando ativamente de diversos programas de Rádio e TV, apesar do pequeno número de discos gravados.
Além de integrar a dupla, Gerson Guerra, o Tota, é palestrante e pesquisador e também possui Formação Superior em Administração de Empresas e é pós-graduado em Administração da Produção e Produções Mecânicas. Tota foi também Professor Universitário no Curso de Administração de Empresas do Instituto de Ensino Superior Senador Flaquer de Santo André, ministrando as cadeiras de Administração de Produção, Planejamento, Controle da Produção e Estratégia Empresarial.
Tota prossegue fazendo Pós-Graduação na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e trabalha também na realização do Projeto "Violas e Violeiros" em parceria com o Ministério da Cultura.


Integrantes

Não há nenhum integrante cadastrado

Dados para Contato

Telefone: Não informado
Site: Não informado
Email: Não informado

Influências


Últimas Fotos

Não há nenhuma foto cadastrada

Shows e Eventos

Não há nenhum evento programado


Últimos Comentários

Não há nenhum comentário cadastrado


Garagem MP3 © 2006-2017 • Política de Privacidade
HomeCifrasCadastre sua BandaContato